segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COMO EXPLORAR ATIVIDADES RÍTMICAS UTILIZANDO DO NOSSO CORPO?


“A música na sala de aula não deve ser utilizada apenas como atividade lúdica, mas, sim, como um instrumento de disciplina e de combate às dificuldades de aprendizagem e de memorização de conteúdo”.  (Howard, 1984, p.66)

Dessa forma, entende-se que o trabalho com música deve ser uma ferramenta atuante no ato disciplinar, na luta para vencer as dificuldades de aprendizagem no dia a dia escolar.
                                                                                            

 E os valores?


As atividades musicais contribuem para que o indivíduo aprender a viver em sociedade, abrangendo aspectos comportamentais como disciplina, respeito, gentileza, polidez e aspectos didáticos, com a formação de hábitos, tais como a noção de higiene, a manifestações folclóricas e dentre outros.



Trago nessa reportagem escrita por  como explorar atividades rítmicas das crianças utilizando o nosso corpo. Explica-se também como adequar os seus usos à realidade do contexto escolar com um vídeo do Curso Educação Infantil – Musicalização Infantil, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.


Acesso a reportagem no link abaixo:



Referência Bibliográfica:

HOWARD, Walter. A música e a criança. 6.ed. São Paulo: Summus, 1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário